Ligue-se a nós

Desporto

Segunda fase do Campeonato de Portugal arranca em 25 de abril. União de Leiria já está apurada

A UDL vai defrontar na primeira jornada da segunda fase o Alverca ou o Torreense.

Publicado

em

Por

União de Leiria
Foto: Festejo / Facebook União Desportiva de Leiria

A segunda fase do Campeonato de Portugal de futebol, que dita a subida à II Liga, vai decorrer entre 25 de abril e 30 de maio, com a União de Leira a ser a única equipa já apurada.

Numa altura em que faltam oficialmente disputar duas jornadas, embora em todas as séries existam ainda jogos em atraso, a União de Leiria, que já garantiu o primeiro lugar da Série E, ficou esta quinta-feira a saber, no sorteio que decorreu na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que vai defrontar na primeira jornada da segunda fase, no grupo Sul, o vencedor da Série F, que será o Alverca ou o Torreense.

No outro encontro do grupo Sul, o vencedor da Série H, que será Vitória de Setúbal ou Amora, vai encontrar o vencedor da Série G, com Estrela de Amadora e Sporting B a serem os possíveis adversários.

Na zona norte, na primeira ronda, o vencedor da Série D (Anadia, Lusitânia Lourousa ou Canelas) vai defrontar o vencedor da Série C (Gondomar, Leça ou Trofense) e o vencedor da Série A (Sporting de Braga B ou Merelinense) vai encontrar o vencedor da Série B (sete equipas ainda em disputa).

Esta fase terá seis jornadas, com cada clube a disputar três jogos em casa e três foras, e os dois vencedores de cada série são promovidos à II Liga.

Também esta quinta-feira ficou definido o calendário de acesso à Liga 3, nova prova da FPF que arranca em 2021/22, com 32 clubes, apurados entre o segundo e o quinto lugar na primeira fase do Campeonato de Portugal, a serem divididos em oito séries, com os dois primeiros de cada grupo a garantir um lugar.

Esta fase também irá ser disputada de 25 de abril e 30 de maio com seis jornadas.

O novo terceiro escalão do futebol português terá um total de 24 equipas, com 16 da fase de acesso, mais seis que falharam o acesso à II Liga e dois despromovidos dessa prova.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES