Sociedade
Seis escolas do distrito de Leiria foram denunciadas na plataforma “Há amianto na escola”

Leiria está no “mapa” das denúncias de escolas que ainda têm amianto, segundo o Movimento Escolas Sem Amianto (MESA), que lançou a plataforma “Há amianto na escola”.
Em resposta ao Notícias de Leiria, André Julião, coordenador do MESA, afirma que até ao momento foram recebidas queixas de seis escolas no distrito de Leiria contendo amianto:
Escola Secundária Afonso Lopes Vieira
EB 2,3 Dom Dinis
Agrupamento de Escolas Dr. Correia de Mateus
Agrupamento Escolar Henrique Sommer, Maceira
Escola da Carreira
Agrupamento Escolar de Marrazes
De acordo com André Julião o “objetivo é criar uma lista nacional de escolas contendo amianto, já que o Governo não o faz nem o torna público, como está explícito na Lei 2/2011”.
Em entrevista à Agência Lusa, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, confirmou que ainda há estabelecimentos de ensino com estruturas de fibras de amianto incorporado, mas não adiantou quantos.
Tiago Brandão Rodrigues acrescentou ainda que o Ministério da Educação removeu “muitos milhares de metros quadrados de placas com amianto” das escolas nos últimos quatro anos, mas reconhece que ainda há trabalho a fazer.
A plataforma “Há amianto na Escola” convida funcionários, encarregados de educação e alunos a denunciar a presença de amianto nos estabelecimentos de ensino.

-
Sociedadehá 1 dia
Sensores de estacionamento começam hoje a ser instalados na Avenida General Humberto Delgado
-
Artigo Patrocinadohá 21 horas
5 restaurantes de Sushi em Leiria que tem de experimentar!
-
Sociedadehá 20 horas
Trabalhadores da Gallovidro conseguem aumentos de 112 euros no salário base
-
Sociedadehá 1 dia
Leiria reclama futuro aeroporto a norte do Tejo e inclusão de Monte Real no estudo de localização