Ligue-se a nós

Agenda

Semana Santa de Óbidos começa este domingo

Ao longo da semana decorrerão igualmente diversos concertos de música clássica, essencialmente de teor religioso, entre outras atividades culturais.

Publicado

em

Por

Rua Direita Óbidos
Foto: Rua Direita, em Óbidos / Pixabay

A Semana Santa de Óbidos irá decorrer de 2 a 9 de abril, com um programa cultural e religioso que anualmente atrai à vila milhares de pessoas.

Em comunicado, o município refere que o ponto alto do calendário litúrgico e cultural da Semana Santa na vila é a procissão dos Passos, uma tradição com mais de 400 anos de existência, que se realiza no domingo, dia 2 de abril.

Ainda segundo a autarquia, o programa religioso integra também a procissão da Mudança das Imagens (no sábado), a bênção e procissão dos Ramos (no domingo), a procissão do Enterro do Senhor (dia 07 de abril), uma vigília pascal (dia 08 de abril), além de várias missas, entre as quais uma missa pascal em inglês, no domingo de Páscoa.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES