Ligue-se a nós

Bem Estar

“Ser Mãe Não Mata mas Mói” salta para livro

A apresentação do livro “Ser Mãe Não Mata Mas Mói” vai acontecer no dia 19 de fevereiro, às 16h00, no espaço Doce Alecrim, em Leiria.

Publicado

em

Por

Foto: Marisa Lemos, autora do livro / Facebook Ser Mãe Não Mata Mas Mói


Marisa Lemos Samgy, mãe de três filhos e fundadora da página SER MÃE NÃO MATA MAS MÓI, lançou o seu primeiro livro.

A morar na cidade de Leiria, a autora usa as redes sociais, entre outros temas, para partilhar as maravilhas, mas também as dificuldades em ser mãe.

“Estabeleceu como objetivo das suas partilhas, ajudar mães a não se sentirem tão sós e a não se perderem enquanto mulheres”, refere uma nota da editora.

Com mais de 350 mil seguidores no Facebook, Marisa Samgy usa o humor para contornar as birras do filho mais pequeno, o cansaço do dia a dia, as tarefas domésticas, o pedido de casamento do “marido” que não chega ou dicas de maquilhagem e culinária.

Notícias de Leiria: Como surgiu a ideia de escrever o livro?

Marisa Lemos Samgy: Quando era miúda, sempre gostei de escrever, na altura mais poemas e também tinha comigo sempre o meu diário a “quem” contava todas as aventuras, dilemas e dramas do meu dia na escola! E dramas acreditem que eram muitos!

NL: Quanto tempo demorou desde a ideia até à concretização?

Marisa Lemos Samgy: Com o decorrer da vida, mãe aos 19, a correria de sempre, foi ficando para trás esse gosto pela escrita. Mas em 2018, grávida do meu terceiro e último filho, sozinha em casa numa gravidez de alto risco, criei uma página, SER MÃE NÃO MATA MAS MÓI, o mesmo nome que tem o livro.

Nesta página, comecei por partilhar os meus medos, angústias, mas também a minha força! Percebi que muitas mães/mulheres se sentiam como eu, então depois de tanta partilha do meu dia, de tantos textos sobre variados temas, achei que poderia chegar a mais pessoas e juntar tudo o que tinha escrito nesta página, num livro.

NL: O que podemos encontrar no livro?

Marisa Lemos Samgy: No livro podem encontrar um pouco da minha história, mudanças de pais, um divórcio, partes do meu diário da minha pre adolescência, textos sobre a maternidade, sobre ser mulher, sobre o que é normal sentirmos! E como também tenho uma restaurante, perfilho algumas receitas rápidas!



NL: Como foi a sensação de ter o “bebé” nas mãos?

Marisa Lemos Samgy: Comecei a escrever no início do confinamento, 2020 mas nessa altura ainda só escrevia, não tinha ideia de publicar nada , nem tinha noção de como seria esse processo!

Passado todo esse processo de enviar para a editora, correção do livro … em janeiro de 2023, peguei no meu “bebé” parto difícil este 🤣 dois anos no forno , mas foi uma sensação estranha. Olhei para o livro e pensei “fui eu que escrevi isto?” Até me fez impressão abrir! É incrível o que conseguimos fazer!


O livro pode ser comprado na Livraria Atlântico (link aqui).

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES