Ligue-se a nós

Sociedade

Sete feridos em acidente com viatura de transporte de doentes em Pombal

A viatura vinha de Leiria, para onde transportou doentes que regressavam após tratamentos, e embateu num pesado de mercadorias.

Publicado

em

Por

Acidente Carro Estrada
Foto: Acidente / Pixabay

Uma colisão entre um veículo pesado e uma viatura de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários de Pombal, em Meirinhas, Pombal, fez hoje sete feridos, disseram fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria e da corporação.

O alerta para o acidente, no sentido sul-norte do Itinerário Complementar 2, chegou às autoridades às 16:15, que fizeram deslocar ao local 26 operacionais apoiados por 10 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Sapadores de Leiria, Guarda Nacional Republicana e Instituto Nacional de Emergência Médica, referiu o Comando Distrital de Operações de Socorro.

À Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, explicou que “a viatura vinha de Leiria, para onde transportou doentes que regressavam às suas casas após tratamentos naquela cidade”.

“A viatura embateu num pesado de mercadorias. Desconhecemos as causas”, afirmou Paulo Albano.

Os feridos, um dos quais em estado grave, foram transportados para os hospitais de Pombal, Leiria e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, adiantou o comandante dos bombeiros, esclarecendo que a viatura da corporação ficou “totalmente destruída”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES