Ligue-se a nós

Sociedade

Setor associativo económico e empresarial aprova localização de Pavilhão Multiusos – CML

Os “representantes manifestaram concordância com a proposta de localização e modelo de pavilhão apresentado, cuja construção consideram de grande importância para o concelho”, garante o Município de Leiria.

Publicado

em

Por

O Município de Leiria apresentou esta quinta-feira o futuro Pavilhão Multiusos, a construir junto às Piscinas Municipais de Leiria, a diversos representantes do associativismo desportivo e setor económico, anunciou a autarquia.

Numa sessão em que foram dadas a conhecer as conclusões do Estudo de Análise e Implantação de Equipamentos Desportivos, encomendado pelo Município de Leiria, os “representantes manifestaram concordância com a proposta de localização e modelo de pavilhão apresentado, cuja construção consideram de grande importância para o concelho”.

Ainda de acordo com a Câmara de Leiria, foram dadas recomendações como “a necessidade de ser desenvolvido um modelo sustentável do equipamento, do ponto de vista ambiental, energético e financeira”.

O encontro, segundo a Câmara de Leiria, contou com a participação de representantes da Acilis, Associação de Patinagem de Leiria, Associação Portuguesa de Deficientes – Leiria, Atlético Clube da Sismaria, Clube Basquetebol de Leiria, Centro de Convívio e Recreio do Telheiro, GRAP / Pousos – Grupo Recreativo Amigos da Paz, Juve Lis, Nerlei, União de Leiria e do setor da hotelaria.

Na sessão, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, disse que “o encontro teve como objetivo a consensualização do modelo a desenvolver, nomeadamente quanto à localização, sendo que as recomendações apresentadas serão tidas em conta nas etapas seguintes do desenvolvimento do projeto, nomeadamente a questão dos usos, a sustentabilidade e um modelo de funcionamento que deve ser aberto à comunidade”.

O estudo defende que o pavilhão deve ter uma área de implantação de 4.500 m2, capacidade para 2500 lugares e recomenda a sua localização junto às piscinas municipais, estimando-se um investimento entre 6 M€ e 8 M€, ou seja, um terço do valor face à anterior proposta de construção de um multiusos na zona desportiva.

Este pavilhão representa uma poupança de 14 a 17 milhões de euros face à anterior proposta, que, a preços atuais, custaria entre 20 e 25 milhões de euros e sacrificava 830 lugares na zona desportiva contra os 240 da atual proposta.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES