Sociedade
SMAS suspendem recolha de leituras de contadores
Na ausência de leitura do contador, o consumo é faturado por estimativa, com base no consumo do cliente, realizado entre as duas últimas leituras.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria, no âmbito da pandemia provocada pela Covid-19, decidiu suspender temporariamente a recolha de leituras dos contadores.
Como tal, os SMAS apelam a que “os clientes forneçam a leitura do contador, na data indicada na fatura, para evitar estimativas ou prevenir a deteção tardia de eventuais fugas na sua rede”, lê-se em comunicado enviado às redações.
Esta medida faz parte de um conjunto de iniciativas de carácter temporário, como a suspensão dos cortes de água por falta de pagamento e a flexibilização dos pagamentos de faturas.
Os SMAS informam ainda que o serviço de atendimento foi reforçado com mais dois operadores no call center, funcionando em horário de atendimento alargado, nos dias úteis, das 9h00 às 19h00.
