Ligue-se a nós

Sociedade

Startup instala polo tecnológico em Leiria e procura 30 programadores

A Lovys vai recrutar 30 novos programadores “altamente qualificados” nos próximos seis meses.

Publicado

em

Por

Lovys Seguros
Foto: Facebook LovysFrance

A Lovys, uma startup portuguesa que trabalha na área dos seguros para o mercado francês, vai-se instalar na Incubadora D. Dinis, em Leiria.

Criada em 2017 pelo empreendedor leiriense João Cardoso, a Lovys criou o conceito de subscrição mensal em seguros para o mercado francês contando “com mais de 20 mil clientes em França, valor esse que deverá duplicar nos próximos meses através do crescimento no mesmo mercado”, refere uma nota de imprensa enviada às redações.

Leiria, onde a empresa detinha já um pequeno escritório, foi a cidade eleita para a criação de um polo tecnológico que vai incluir diversas áreas de engenharia. Serão cerca de 30 novos colaboradores a serem recrutados nos próximos seis meses, explica empresa.

O polo será criado numa primeira fase na Incubadora D. Dinis (IDDnet), associação criada pelo Instituto Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria e a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

As vagas de emprego estarão disponíveis em diversas plataformas especializadas, como a Landing Jobs ou Linkedin, sendo os perfis com mais de 5 anos de experiência os mais procurados.

“A existência de talento na cidade mas também a sua capacidade de atrair pessoas de outros ecossistemas de inovação circundantes como Aveiro e Coimbra foram fundamentais na escolha [da cidade de Leiria]”, justifica João Cardoso, CEO da Lovys, que começou a sua carreira em Londres, na Morgan Stanley.

A empresa, que espera atingir os 100 mil clientes até ao final de 2021, disponibiliza até quatro produtos (seguro casa, carro, smartphone ou animais de companhia), podendo os clientes alterar mensalmente a sua subscrição e escolher livremente as suas garantias.

Tem como principais investidores a Portugal Ventures, MAIF Avenir e Plug & Play Ventures.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES