Sociedade
Surf já é permitido nas praias do concelho da Marinha Grande
Mantém-se a interdição da circulação ou permanência na marginal da Praia de Vieira, na Praça Afonso Lopes Vieira, bem como toda a zona confiante entre a via publica e o mar em São Pedro de Moel.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, determinou esta segunda-feira a abertura das praias do concelho à prática de surf e atividades similares, praticadas individualmente, desde que escrupulosamente cumpridas todas as condições de proteção individual e de segurança determinadas pela Direção Geral da Saúde.
A medida obriga a que sejam respeitadas as orientações da Direção-Geral de Saúde e proíbe a permanência nas praias, para além do tempo estritamente necessário à realização da atividade física em causa.
De acordo com a autarquia marinhense, a medida é tomada, considerando que a situação epidemiológica no Município da Marinha Grande regista um melhoramento, registando-se um acentuado decrescimento de novos casos, bem como os casos ativos.
Mantém-se a interdição da circulação e/ou permanência na marginal da Praia de Vieira, na Praça Afonso Lopes Vieira, bem como toda a zona confiante entre a via pública e o mar em São Pedro de Moel com o encerramento de todos os acessos.
Continuam encerados os equipamentos para a prática desportiva em espaço púbico, parques infantis, parques e jardins.
Nos parques, jardins e espaços verdes que não seja possível encerrar ou vedar, apenas é permitida a sua utilização como locais de passagem e de não permanência.
