Sociedade
Surto em família alarga para a comunidade em Peniche
“Estão a ser realizados cerca de 100 testes, mas toda a população de S. Bernardino poderá vir a ser testada”, de acordo com o delegado de Saúde Pública na região Oeste, Jorge Nunes.

Um surto com 24 pessoas infetadas pelo novo coronavírus em S. Bernardino, no concelho de Peniche, poderá levar à realização de testes a toda a população da localidade.
“Trata-se de surto familiar que se alargou para surto comunitário e que conta já com 24 infetados, sendo umas das situações mais preocupantes no concelho de Peniche”, disse hoje à agência Lusa o delegado de Saúde Pública na região Oeste, Jorge Nunes.
De acordo com o delegado, “estão a ser realizados cerca de 100 testes, mas toda a população de S. Bernardino poderá vir a ser testada, dependendo dos resultados que se verificarem”.
O presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, Afonso Clara, disse à Lusa que o surto “afeta particularmente S. Bernardino, com cerca de 1.000 habitantes, e Casais Júlio, com cerca de 100 moradores”, dada a “ligação entre as localidades em que o casario é praticamente contínuo”.
A junta de freguesia emitiu um comunicado “apelando a toda a população que cumpra as normas e mantenha cuidados preventivos acrescidos”, face à dimensão do surto, mas, segundo o autarca, “não está previsto o agravamento de medidas específicas” para aquela povoação do concelho de Peniche, no distrito de Leiria.
Segundo o último boletim de situação epidemiológica publicado hoje pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, existem no concelho de Peniche 108 casos ativos de infeção.

-
Culturahá 1 dia
RTP1 exibe filme “A Abóbada”, rodado no Mosteiro da Batalha, esta sexta-feira
-
Sociedadehá 3 dias
Requalificação de 26 ruas em Leiria, Pousos, Barreira e Cortes começa esta quinta-feira
-
Sociedadehá 3 dias
Qualidade da Internet móvel na região Centro é pior nas áreas rurais – estudo
-
Sociedadehá 1 dia
Abatimento de muro fecha rua no Lapedo ao trânsito