Ligue-se a nós

Sociedade

Tecnologia LED chega a 70% da iluminação pública na Nazaré

Publicado

em

Por

Lâmpada LED

A Câmara da Nazaré já iniciou o processo de substituição de 50% das luminárias da rede de iluminação pública por luminárias de tecnologia LED.

A ação faz parte do projeto OesteLED, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim). Resultará numa diminuição “do consumo de energia e do impacto ambiental produzido, em larga escala”, refere uma nota da autarquia.

O concelho da Nazaré já possuía algumas luminárias LED na rede pública, colocadas pela EDP, em parceria com a câmara e a Junta de Freguesia da Nazaré.

A iniciativa tem por objetivo a melhoria da eficiência energética na iluminação pública, em linha com o Plano Nacional Energia e Clima, que visa promover a descarbonização da economia e a transição energética.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES