Cinema
The Undoing – Previsível, artificial e aborrecida
“The Undoing falhou redondamente e nem os melhores atores do mundo conseguiriam elevar o argumento previsível, as falas artificiais e a realização e edição aborrecidas”.

Título: The Undoing
Criador: David E. Kelley
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 5/10 brisas do lis
A muito anunciada minissérie da HBO já está aí! Com Nicole Kidman e Hugh Grant nos papéis principais, as expetativas eram altas e a publicidade mais que muita. No entanto, The Undoing falhou redondamente e nem os melhores atores do mundo conseguiriam elevar o argumento previsível, as falas artificiais e a realização e edição aborrecidas.
Grace Fraser (Kidman) tem tudo: a carreira, a família, o estatuto… Até ao desaparecimento repentino do seu marido Jonathan (Grant), que é acusado do assassinato da sua amante Elena Alves (Matilda De Angelis). Grace vai ter de se adaptar às novas circunstâncias, tendo como prioridade proteger o filho do casal, enquanto decide de que lado está e em quem acredita.
The Undoing parecia ter tudo para dar certo, só que não consegue atingir a marca em nenhum dos pontos. O mistério desvenda-se facilmente, o drama é pouco cativante e as personagens não são empáticas. O desfecho não tem trajetória nem intensidade e acaba por tornar toda a minissérie uma desilusão.
Fica o destaque para a participação de Donald Sutherland no papel de pai de Grace e, também, para os belíssimos detalhes do guarda-roupa e dos cenários. Não salvam o conjunto, mas ajudam a tornar estes seis episódios mais suportáveis.
Veja aqui o trailer:
Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.
