Cinema
Tiros, lutas, sangue e algumas piadas pelo meio – Zombieland Tiro Duplo
“Parece que, num mundo infestado por zombies, a normalidade e a rotina também se podem instalar e causar estragos”.

Título: Zombieland Tiro Duplo
Realização: Ruben Fleischer
Ano: 2019
Classificação IMDB: 7.2
Cumpre-se a regra de que a cada filme de sucesso se segue todo um mundo de sequelas, prequelas, spin-offs e outras tentativas de rentabilizar o investimento. Com Zombieland, tivemos uma comédia de ação, leve e divertida. Com Zombieland Tiro Duplo (Double Shot: uma das principais regras), temos um filme que nos rouba algumas gargalhadas, com muita ação e cenas de luta, tiroteios, zombies aniquilados, mas com pouca substância.
Ideal para os fãs do género ou para passar tempo numa tarde de domingo, a longa-metragem explora as ligações emocionais e românticas entre estes quatro estranhos, que cresceram e envelheceram juntos e se tornaram uma família pela força das circunstâncias. Parece que, num mundo infestado por zombies, a normalidade e a rotina também se podem instalar e causar estragos.
O filme continua a seguir o estilo “videojogo” com as regras de Columbus (Jesse Eisenberg) e conta com uma boa realização de Ruben Fleischer evidente, por exemplo, na cena de luta em plano contínuo, na casa de Nevada (Rosario Dawson). Foi pena o pouco espaço dedicado a Nevada, que nos deixa com vontade de ver mais desta brilhante e subestimada atriz.
Mas, o destaque vai para a personagem de Woody Harrelson (Tallahassee), pela sua qualidade enquanto ator e por “roubar” a cena sempre que aparece. Tallahassee é o único motivo para aguardarmos, ansiosamente, por Zombieland III.
Veja aqui o trailer:
