Sociedade
Trabalhadores da recolha de lixo cumprem greve segunda e terça-feira
Os cinco municípios do distrito de Leiria afetados pela greve são Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande.

Os trabalhadores da empresa ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, que recolhe o lixo em 36 municípios dos distritos de Coimbra, Aveiro e Leiria, vão estar em greve na segunda e terça-feira, exigindo aumento de salários.
“Os trabalhadores estão em greve pelo aumento geral dos salários para todos os trabalhadores, exigem o respeito pelas estruturas representativas dos trabalhadores e do direito constitucional à contratação coletiva, o direito à carreira profissional, por melhores condições de vida e de trabalho”, indicou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL).
Em comunicado, o sindicato referiu que a empresa ERSUC emprega 400 trabalhadores, adiantando que a luta é focada nos polos de Coimbra e Aveiro.
Estes trabalhadores da empresa ERSUC, do grupo EGF/MOTA&ENGIL, “intensificam a luta”, através de uma greve na segunda e terça-feira, para exigir a valorização das carreiras, a melhoria das condições de trabalho e o aumento dos salários.
