Ligue-se a nós

Cinema

Tudo Acaba Agora – A Netflix continua a dar cartas

“Todo o filme é percorrido por uma sensação de claustrofobia, como se estivéssemos aprisionados, uma impressão muito bem conseguida tendo em conta o desfecho da história”.

Publicado

em

Tudo Acaba Agora
Foto: Tudo Acaba Agora / DR

Título: Tudo Acaba Agora
Realizador: Charlie Kaufman
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

A Netflix continua a dar cartas nas longas-metragens e uma das suas mais recentes apostas é o thriller psicológico Tudo Acaba Agora (I’m Thinking of Ending Things).

Uma jovem mulher (Jessie Buckley) e o seu namorado Jake (Jesse Plemons) fazem uma viagem de carro até à quinta dos pais, durante um nevão intenso. O objetivo desta viagem é a jovem conhecer os pais do namorado, mas ela só consegue pensar em terminar…. Confrontada com uma família peculiar e uma casa rural e isolada, ela começa a perceber que algo está errado.

Escrito e realizado por Charlie Kaufman, vencedor do Óscar de Melhor Argumento por O Despertar da Mente (Eternal Sunshine of the Spotless Mind), Tudo Acaba Agora é baseado no livro homónimo de Iain Reid, cuja leitura se aconselha antes de ver o filme, por forma a melhor compreender a história que se pode tornar um pouco confusa numa primeira abordagem. Por outro lado, essa fundamentada confusão é compensada pelos excelentes diálogos e interpretação dos mesmos, que abrangem um leque variado de temas desde a pintura, o cinema e a arte em geral, até à alienação, envelhecimento e doenças mentais.

É ainda de destacar a participação de Toni Collette e David Thewlis como pais de Jake, que dão mais cor à longa-metragem, protagonizando alguns momentos de humor. As paisagens vastas, vazias e cobertas de neve são deslumbrantes. Todo o filme é percorrido por uma sensação de claustrofobia, como se estivéssemos aprisionados, uma impressão muito bem conseguida tendo em conta o desfecho da história.

Se prefere não arriscar uma ida ao cinema, Tudo Acaba Agora é uma alternativa que vale a pena.

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES