Sociedade
Última fase de abastecimento de água em São Bento vai avançar
“Era objetivo primordial concluir durante um único mandato, apesar de todos os constrangimentos da pandemia”, considera a autarquia de Porto de Mós.

O Município de Porto de Mós faz saber que foi aprovado, na última reunião de câmara, a abertura do procedimento para a conclusão do abastecimento aos lugares em falta na freguesia de São Bento.
Assim, garante o Município, fica garantido o abastecimento de água a todos os lugares do concelho.
Após a conclusão em 2019 do alargamento da rede de abastecimento de água aos lugares de Espinheiro, Moliana e Covão do Frade, o Município de Porto de Mós iniciou em 2020 mais uma fase do alargamento da rede, desta feita, aos lugares de Fontainhas e Pia Carneira.
A terminar esta fase, é aprovado agora o procedimento para execução da última fase de alargamento do abastecimento aos restantes lugares em falta na freguesia de São Bento, nomeadamente, Paiã, Moita do Açor, Casal de Santo António e Covas, acrescenta a autarquia liderada por Jorge Vala.
“Era objetivo primordial concluir durante um único mandato, apesar de todos os constrangimentos da pandemia, a distribuição da rede de água a todos os lugares em falta no concelho, num investimento total superior a 700 mil euros”, conclui a autarquia.
