Ligue-se a nós

Sociedade

Ultrapassado surto de covid-19 na Unidade de Cuidados Continuados na Marinha Grande

Dos 42 utentes, 38 foram infetados e dois morreram.

Publicado

em

Por

Teste rápido covid-19
Foto: Teste rápido covid-19

O surto de covid-19 na Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia da Marinha Grande, que infetou cinco funcionárias e 38 utentes, dos quais dois morreram, está ultrapassado, disse hoje o provedor da instituição.

“Dos 42 utentes, 38 foram infetados, tendo morrido dois. Eram pessoas com idade avançada e com doenças associadas”, explicou à agência Lusa Joaquim João Pereira.

Segundo o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, “os restantes utentes recuperaram, assim como as cinco funcionárias que estiveram infetadas, e a situação está ultrapassada desde a semana passada”.

Joaquim João Pereira adiantou que os casos do novo coronavírus detetados em utentes e funcionárias nos lares do Outeirinhos e das Vergieiras também já estão ultrapassados.

De acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, divulgado às 00:26 de hoje, o concelho da Marinha Grande regista, desde o início da pandemia, em março de 2020, 1.639 casos do novo coronavírus, mantendo-se 157 ativos.

No mesmo período, 1.443 pessoas recuperaram da doença, havendo ainda 39 óbitos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES