Ligue-se a nós

Cinema

Um filme delirante e delicioso – Crónicas de França

“Disponível agora nos cinemas, este é um dos melhores filmes de 2021”.

Publicado

em

Foto: Crónicas de França / DR

Título: Crónicas de França 
Realizador: Wes Anderson 
Ano: 2021 
Classificação Notícias de Leiria: 9/10 brisas do lis


Um criminoso condenado e artista torturado, cuja musa é uma das guardas prisionais. Uma jornalista que perde a imparcialidade, quando se apaixona por um jovem revolucionário. Um talentoso cozinheiro, que tem um papel fundamental no resgate do filho do comissário da polícia.

Estas são algumas das Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun, um suplemento de um jornal americano sobre uma cidade francesa fictícia. São três histórias dentro de uma, passadas no século XX, na cidade de Ennui-sur-Blasé, o cenário encantado e incrivelmente bem concebido do novo filme de Wes Anderson. 

Com grande riqueza de conteúdo, o realizador compõe narrativas originais e empolgantes, com personagens irresistíveis e diálogos espirituosos. Por entre o ritmo frenético e os apontamentos de humor, a longa-metragem toca em temas sérios, do papel do jornalismo à definição de arte e à efemeridade da vida. 

Este é o elenco mais repleto de estrelas do ano: Benicio Del Toro, Adrien Brody, Tilda Swinton, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, Steve Park, Bill Murray, Owen Wilson, Saoirse Ronan, Elisabeth Moss, Willem Dafoe, Jason Schwartzman, Edward Norton… Alguns dos atores têm uma presença muito breve no ecrã, deixando o público curioso acerca das suas personagens e com vontade de ver mais. Muitos são já presença recorrente nas produções do realizador. 

Para além do estilo inconfundível de Anderson, em Crónicas de França temos opções cinematográficas arrojadas como a proporção da imagem de 1.37 : 1; a alternância entre a cor vibrante e o preto e branco com uma definição e textura lindíssimas e a utilização de sequências em animação, permitindo uma maior liberdade criativa. 

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES