Ligue-se a nós

Desporto

União de Leiria repudia violência dos adeptos da Académica em Coimbra

A União de Leiria venceu a Académica por 3-1 e lidera a série B da Liga 3.

Publicado

em

Por

Foto: Académica de Coimbra recebeu a UDL / Facebook Associação Académica de Coimbra / OAF


A SAD da União de Leiria repudiou esta segunda-feira a “forma violenta com que os adeptos unionistas foram recebidos, ontem [domingo] à noite, à chegada ao jogo frente à Académica de Coimbra, nas imediações e à porta do Estádio Cidade de Coimbra”.

Em comunicado, os leirienses destacam a forma pacífica como aconteceu a receção da Académica de Coimbra, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, no dia 3 de setembro de 2022, que “decorreu sem qualquer incidente e com um elevadíssimo espírito de fair play, até elogiado pela direcção da Académica em declarações públicas, o mesmo não se verificou em Coimbra, sendo que nada há a imputar ao clube que nos recebeu com igual cordialidade”.

No entanto, “alguns adeptos identificados com equipamento de apoio à Académica receberam os autocarros dos adeptos unionistas de forma provocatória e ‘à pedrada'”.

Os minutos que antecederam o início do jogo “foram marcados pela violência, com arremesso de pedras, garrafas e tochas, junto da Porta 2, reservada a unionistas e onde se encontravam adeptos mais velhos, jovens e até crianças”, denuncia a administração da SAD.

Apesar da presença das forças de segurança, “não foi possível evitar que alguns adeptos e elementos fossem atingidos, nem a quebra de vidros de pelo menos duas viaturas”, garante a União de Leiria.

A administração da SAD “sublinha o repúdio por qualquer ação violenta que não se compadeça com o espírito de fair-play e de puro futebol que se esforça por perpetuar”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES