Ligue-se a nós

Sociedade

Valorlis ainda tem compostores domésticos para a Marinha Grande

Os munícipes interessados em obter gratuitamente um compostor devem-se inscrever-se no site da Valorlis até 31 de dezembro de 2021.

Publicado

em

Por

Foto: Compostor doméstico / Valorlis

 

A Valorlis e a Câmara Municipal da Marinha Grande têm em curso o programa de compostagem doméstica para oferta de 261 compostores a munícipes do concelho.

As candidaturas devem ser feitas no portal www.valorlis.pt.

De um total de 648 compostores cedidos pela Valorlis à população do concelho, já foram entregues 387, refere uma nota de imprensa do Município da Marinha Grande.

Os munícipes interessados em obter gratuitamente um dos 261 compostores ainda disponíveis devem inscrever-se até 31 de dezembro de 2021.

O compostor será atribuído a:

• Residentes no concelho da Marinha Grande;

• Agregado familiar igual ou superior a 2 pessoas;

. Residentes em moradias com jardim, quintal, horta ou terreno agrícola.

O compostor doméstico tem a capacidade para 300 litros, fabricado em PEAD, 100% reciclado, leve, fácil de transportar e de montar pelo utilizador.

Após terminado o prazo de inscrição, os munícipes são convocados para participar numa ação de sensibilização a realizar em auditório/espaço municipal.

No final da sessão será entregue um compostor e um guia da compostagem. Todos os compostores estão numerados e identificados os respetivos utilizadores, de forma a acompanhar a distribuição e uso dos mesmos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES