Ligue-se a nós

Sociedade

Valorlis recolheu 14.625 toneladas de resíduos seletivos em 2021

A Valoris atua nos concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

Publicado

em

Por

Valorlis
Foto: Ecoponto / Valorlis

A Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos recolheu 14.625 toneladas de resíduos com origem na recolha seletiva em 2021, o que representa um aumento face ao ano anterior, referiu a empresa.

Segundo uma nota de imprensa, 5.809 toneladas dizem respeito ao vidro, o que se traduz num aumento de 11% face a 2020.

Quanto ao papel/cartão, foram recolhidas 5.982 toneladas, representando um aumento de 2% face ao período homólogo, e 2.833 toneladas de embalagens de plástico e metal, valor que também evidencia um aumento de 6%, comparativamente ao ano anterior.

“A reciclagem continuou a aumentar e o envolvimento dos colaboradores da Valorlis e da população dos seis concelhos da sua área de intervenção revela-se ano após ano, essencial para alcançar estes resultados”, lê-se no comunicado.

A Valorlis informou que a reciclagem de todas as toneladas recolhidas representa uma poupança de 89 mil árvores, metal que permite fabricar mais de 42 milhões de latas de 0,33 litros, plástico suficiente para produzir mais de 6,9 milhões de t-shirts XL e a quantidade de vidro que permite produzir cerca de 16,5 milhões de garrafas de 0,75 litros.

“Verificámos por mais um ano que os munícipes da nossa área de atuação continuam comprometidos com a causa da reciclagem e disponíveis para colaborar neste esforço de tornar a região uma referência em matéria de reciclagem. Este é um esforço conjunto que teremos de potenciar”, referiu a administradora-delegada da Valorlis, Marta Guerreiro, citada na nota de imprensa.

A Valorlis informou que disponibiliza uma rede 1.763 ecopontos distribuídos pelos seis municípios da sua área de intervenção, que é complementada com o serviço de recolha porta-a-porta em comércios e serviços e programas de incentivo à separação e reciclagem junto das escolas e instituições.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES