Ligue-se a nós

Sociedade

Videovigilância leva à detenção de jovens por roubo e agressões em Leiria

A vítima, um militar de 20 anos, encontra-se hospitalizada devido às “agressões graves e roubo” de que foi alvo.

Publicado

em

Por

Videovigilância Câmara
Foto: Câmara de Videovigilância / Pixabay

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Comando Distrital da PSP de Leiria informou que esta madrugada, através da Esquadra de Leiria, deteve quatro jovens suspeitos de um incidente violento na cidade de Leiria.

Os três jovens do sexo masculino e um do feminino, com idades entre os 16 e os 24 os anos, foram detidos após deteção no sistema de videovigilância monitorizado pela PSP.

“Através das câmaras instaladas foi possível circunscrever a área onde os suspeitos se poderiam encontrar, dado que os mesmos dispersaram”, refere a PSP de Leiria em comunicado.

Entre os suspeitos, alguns dos quais com antecedentes criminais, dois são residentes em Leiria e dois na área metropolitana de Lisboa.

A vítima, um militar de 20 anos, foi também localizada e encontra-se hospitalizada devido às “agressões graves e roubo”.

À agência Lusa, o comissário André Antunes, da PSP de Leiria, acrescentou que a vítima é um militar do Exército e que, embora não correndo risco de vida, “sofreu agressões violentas”.

“Está internado e pode vir a ser sujeito a uma intervenção cirúrgica”, esclareceu André Antunes, adiantando que os suspeitos “foram intercetados, identificados e constituídos arguidos”, estando a ser ouvidos hoje à tarde por um magistrado do Ministério Público.

Foram ainda recuperados os bens que haviam sido subtraídos, acrescenta a PSP.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES