Ligue-se a nós

Cinema

Watchmen – A grande vencedora dos Emmys 2020

“Watchmen remete para o universo dos super-heróis, mas não é assim tão linear. Mistura acontecimentos reais e históricos, com fantasia e ficção científica.”

Publicado

em

Watchmen
Foto: Facebook Watchmen

Título: Watchmen
Creador: Damon Lindelof
Ano: 2019
Classificação Notícias de Leiria: 9 brisas do lis (9/10)

 

Watchmen é uma das grandes vencedoras dos Emmys 2020, tendo recebido onze troféus, desde Melhor Série Limitada, Melhor Atriz (Regina King), Melhor Ator Secundário (Yahya Abdul-Mateen II), Melhor Fotografia, Melhor Argumento, a vários prémios técnicos. Esta produção HBO é imprevisível, cheia de ação e mistério e é baseada na novela gráfica homónima, distanciando-se dela o suficiente para ganhar mérito próprio.

Angela Abar (Regina King) vive num mundo alternativo, no qual as forças policiais têm de esconder a sua identidade, para se protegerem contra os ataques de que são alvo. Angela é uma das agentes que utiliza máscara e disfarce, para não ser reconhecida e mantém a sua atividade em segredo, até dos próprios filhos. Watchmen remete para o universo dos super-heróis, mas não é assim tão linear. Mistura acontecimentos reais e históricos, com fantasia e ficção científica. Apresenta questões morais com séculos de existência, como o que é um herói e se os fins justificam os meios. Aborda temas com o racismo, o culto da personalidade, a corrupção e o abuso de poder, que encontram paralelo nas sociedades atuais, ultrapassando as fronteiras da ficção.

A qualidade da mini-série já bastante reconhecida é visível num argumento brilhantemente construído, na impressionante cinematografia e nas comoventes interpretações dos atores premiados e de outros bem familiares do público, como Don Johnson, Jean Smart e Jeremy Irons. Uma das mais extraordinárias séries limitadas dos últimos anos.

Veja aqui o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=km20MwyAzdQ&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0mK4H_uIFVWmaTfmvJYDK2FfLPWQKmJW3Gl8o3a6-LVxOdZr5xZ0CT0i4

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES